Aplicações em Ambientes Corporativos

Abaixo seguem algumas dicas:

Indústria

Os desumidificadores são voltados para empresas de diversos segmentos como vinícolas, bancos, usinas hidrelétricas, estúdios fotográficos, indústrias têxteis, alimentícias e de cosméticos. Muitos estragos em fábricas e prédios úmidos podem ser evitados com o uso de desumidificadores. O equipamento evita que o vapor se acumule em materiais diversos e nos ambientes. Além disso, evita prejuízos nas linhas de produção e armazenamento e protege mercadorias e produtos.

Área da Saúde

A área da saúde necessita de muitos cuidados. O desumidificador evita a proliferação de bactérias, melhora a qualidade do ar e aumenta a eficiência energética, além de cumprir com as normas e exigências de higiene. Os desumidificadores podem ser utilizados em locais como hospitais, farmácias, salas de radiologia e unidades básicas de saúde.

Colecionadores

Os objetos de colecionadores precisam estar em bom estado, porém, com a variação de umidade, o uso do desumidificador se faz necessário. Quando a umidade relativa do ar está acima de 60%, ocorre a proliferação de fungos. Com isso, a coleção pode ser afetada por bolor e mofo. O desumidificador protege livros, instrumentos musicais, aparelhos fotográficos, obras de arte, eletrônicos, documentos, entre outros itens.

Prédios Públicos

A conservação dos materiais em prédios públicos, como bibliotecas e museus, é fundamental. Dessa forma, para que as modificações na umidade do ar não alterem documentos e obras de arte, por exemplo, é importante utilizar o desumidificador de ar. Quando a umidade está alta, acima de 60%, é comum a proliferação de fungos, o que causa bolor e mofo. Os danos também afetam à saúde, visto que esses micro-organismos influenciam na ocorrência de doenças alérgicas e respiratórias.