Aplicações em Ambientes Residenciais

Abaixo seguem algumas dicas:

Cozinha

Ao equilibrar a umidade do ar, o desumidificador auxilia na conservação de objetos. O uso do equipamento na cozinha ajuda a preservar alimentos secos e temperos e reduz a umidade embaixo da pia e nos armários, além de retirarem a umidade do ar no momento do cozimento dos alimentos. 

Banheiro

O banheiro é um lugar muito úmido. O uso do desumidificador evita que o vapor do chuveiro se acumule, reduzindo a umidade embaixo de pias e em armários. Além disso, o equipamento acelera a secagem do ambiente. 

Quarto

Além de evitar a formação de bolor e dificultar a propagação de bactérias nos ambientes, o desumidificador influencia no bem-estar das pessoas. A umidade equilibrada diminui o estresse, crises alérgicas e o cansaço. A utilização do aparelho no quarto auxilia no combate do mofo em armários e closets e diminui a proliferação de fungos e ácaros.

Lavanderia

A umidade elevada dificulta o processo de secagem. Por isso, os desumidificadores ajudam a secar peças que não podem ou não cabem na máquina, tais como tapetes e roupas delicadas. A secagem rápida, devido ao uso de desumidificadores, auxilia na redução de energia. Além disso, o equipamento produz uma quantidade considerável de água por dia, que pode ser reutilizada para outros fins.